Nos últimos dias, o nome de Alexandre Pato foi ventilado no São Paulo. Segundo a imprensa paulista, o presidente Júlio Casares topou a contratação do atacante de 33 anos. Entretanto, Rogério Ceni teria barrado a chegada do ex-jogador do Inter.
Vale lembrar que o centroavante Jonathan Calleri sofreu uma lesão no tornozelo direito e deve desfalcar o Tricolor por um longo período. Apesar das quartas de finais do estadual estarem bem perto, o jogador não passará por cirurgia. O argentino vai realizar tratamento conservador e será avaliado constantemente para saber se o seu corpo irá responder bem aos métodos. A tendência é que esteja apto para entrar em campo daqui um mês, na estreia do Campeonato Brasileiro, previsto para 15 de abril.
O maior motivo para Pato voltar ao Tricolor é essa ausência de Calleri. Porém, em entrevista para TNT Sports, o coordenador de Futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, revelou que o marido de Rebecca Abravanel vai ficar mais tempo parado que o próprio argentino.
“O Pato pediu para fazer a recuperação lá (CT da Barra Funda) e como ele sempre foi um grande profissional e uma grande pessoa (aceitamos). Ele está fazendo recuperação e deve voltar daqui a 3 ou 4 meses, porque é uma lesão séria de cruzado e a medicina esportiva aumentou o tempo de recuperação.”, revelou o ex-treinador do time paulista e também do Inter.
Quando foi a última partida de Pato?
Detalhe importante é que além da lesão, Pato não entra em campo desde agosto de 2022, quando ainda defendia o Orlando City, da Major League Soccer.