Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Na calada da noite, Alan Patrick foi pro Flamengo

O meia-atacante Alan Patrick foi um dos principais destaques do Internacional na temporada. Por conta do desempenho positivo, o profissional chamou a atenção de diversos clubes do futebol brasileiro e especulações sobre a possibilidade de saída foram criadas. Um dos times que monitorou a situação do meio-campista foi o Flamengo.

Apesar das incertezas, o Colorado segue confiante para permanecer com os trabalhos de Alan Patrick em 2024. O meia-atacante tem contrato até abril de 2025 e as partes abriram negociações para aumentar os valores estipulados no acordo. Desta forma, é provável que o profissional permaneça no Beira-Rio por mais uma temporada.

Em meio ao momento de especulações, os torcedores do Flamengo lembram da época em que Alan Patrick vestia as cores do Rubro-Negro. O meio-campista foi contratado aos 24 anos, em junho de 2015, quando chegou para disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Na época, ele foi uma grande contratação para a equipe do Rio de Janeiro.

Alan Patrick, inclusive, chegou em um acordo com o Shakhtar Donetsk, que também foi o clube que conversou com o Internacional durante as tratativas pelo meia em 2022. O profissional assinou contrato de empréstimo até o final de 2015 e foi um dos principais destaques do futebol brasileiro no período. O Rubro-Negro ainda conseguiu a renovação por mais um ano.

Após duas temporadas em alto nível no Flamengo, Alan Patrick retornou ao Shakhtar Donetsk e virou um dos ídolos da equipe ucraniana. Ele permaneceu no clube por mais seis temporadas até ser contratado pelo Internacional, onde segue até então. O meia virou um dos líderes do time comandado pelo técnico Eduardo Coudet.

Internacional confiante com Alan Patrick em 2024

O Internacional aposta na liderança do meia-atacante Alan Patrick para conquistar títulos na próxima temporada. Além disso, o clube também está satisfeito com a manutenção de jogadores como Sergio Rochet, Charles Aránguiz, Maurício e Enner Valencia. Desta forma, o Colorado pretende recuperar a hegemonia no futebol brasileiro.