Novo reforço do Internacional, o atacante colombiano Rafael Santos Borré é um antigo sonho do Grêmio. O atleta de 28 anos é procurado pelo Tricolor Gaúcho há anos, porém nunca houve um acerto definitivo entre as partes. Desta forma, após a viabilização do negócio, o Colorado conseguiu chegar em um acordo pela aquisição do centroavante.
A última investida do Grêmio para tentar a chegada de Borré foi no final do ano passado, logo após a saída do atacante Luis Suárez. Em busca de alternativas para substituir o uruguaio, o Tricolor sondou a possibilidade de contratar o colombiano. De acordo com o jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o clube fez uma investida para contar com o atleta.
Anteriormente, em 2021, Borré teve negociações avançadas com o Grêmio e, inclusive, chegou a aceitar a proposta que foi proferida pela direção gaúcha. No entanto, o Tricolor Gaúcho se retirou da negociação em razão da “insegurança” para fechar o acordo.
Em contrato de empréstimo no Werder Bremen, o jogador é um nome convocado constantemente para a Seleção da Colômbia. Na atual temporada, ele disputou 13 partidas e marcou quatro gols com a camisa do clube alemão. Apesar do prestígio nos bastidores, Borré sempre destacou o desejo de retornar ao futebol sul-americano.
Borré fechou contrato com o Internacional
Em razão do desejo de transferência de Borré, o Inter procurou detalhes para saber sobre a possibilidade de acordo. Com isso, o Colorado avançou nas tratativas com o empresário do jogador e também definiu os detalhes da negociação com o Eintracht Frankfurt. O único empecilho para adiantar a saída é o Werder Bremen, que detém o empréstimo do atleta.