Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Na calada da noite, direção do Inter confirmou informação sobre Paulo Henrique Ganso

A direção do Inter esteve próxima de anunciar a contratação do meia-atacante Paulo Henrique Ganso, porém tomou uma decisão controversa na batida do martelo. Em 2019, quando estava emprestado pelo Sevilla ao Amiens, o profissional recebeu uma proposta para retornar ao Brasil. O Beira-Rio era um dos destinos especulados.

Contudo, de acordo com informação do Globo Esporte, Ganso não entrou nos planos do Colorado. O principal motivo pontuado na época foi o estilo de jogo do meia, já que, na visão dos dirigentes, não se enquadraria na equipe de Odair Hellmann. Apesar da qualidade com bola, o atleta não tem virtudes na recomposição defensiva.

Desta forma, em seu retorno ao futebol brasileiro, Ganso optou por reforçar o Fluminense. Na época, o atleta fez uma reunião com o Amiens e externou o desejo de retornar ao Brasil. Desta forma, ele chegou ao Tricolor das Laranjeiras e começou a trilhar a trajetória que já está durando cinco temporadas.

O Inter, por sua vez, manteve sua busca por reforços no mercado. O nome que estava sendo monitorado pelo clube era o de Luiz Adriano. A direção teve conversas com o empresário na intenção de repatriar o jogador que pertencia ao Spartak Moscou, porém não teve sucesso. O próprio centroavante optou por continuar na Rússia.

O Colorado só teve sucesso na aquisição de Luiz Adriano em 2023, quando o profissional já estava bem mais velho e com menos virtudes físicas. Luiz Adriano não se destacou no Beira-Rio e pode deixar o clube ainda na atual janela de transferências. Os dirigentes estão buscando por possíveis destinos para o profissional de 36 anos.

Inter se despediu de Leandro Damião

Em 2019, inclusive, é importante ressaltar que o Internacional perdeu o atacante Leandro Damião. O atleta fechou com o Kawasaki Frontale, do Japão, onde atuou até o final de 2023. O profissional está livre no mercado e ainda não definiu seu destino para a próxima temporada. O Colorado não fez nenhum tipo de procura pelo jogador.