O meia-atacante Alan Patrick esteve envolvido em uma contratação importante para a história do Flamengo. Isso porque o atleta fechou um empréstimo com o Rubro-Negro em 2015. Para acertar a negociação, a equipe carioca precisou chegar em um acordo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde ele tinha vínculo até junho de 2017.
O Flamengo iniciou conversas com os ucranianos para fechar o acordo até o final de 2016. O empresário de Alan Patrick, Eduardo Uram, chegou a falar sobre o avanço das negociações em conversa com o Globo Esporte. “Estamos tentando evoluir a situação do Shakhtar. A questão agora é com o Shakhtar”, resumiu o agente.
Alan Patrick, na época com 24 anos, chegou ao Rubro-Negro no meio de 2015, após passagem apagada pelo Palmeiras. No Flamengo, ele teve bastante destaque e virou um dos principais responsáveis pela campanha no Brasileirão. Durante o período, o meia disputou 28 partidas e marcou sete gols (contabilizando amistosos).
Apesar do bom momento, Alan chegou a ser afastado do elenco por uma semana, junto de Pará, Paulinho, Everton e Marcelo Cirino. Os atletas foram punidos por participarem de uma festa logo após um treino que ocorreu pela manhã. Por conta disso, inclusive, a torcida passou a cobrar mais futebol dos responsáveis.
Antes da última rodada do Brasileirão, inclusive, um torcedor foi detido por tentar agredir Alan Patrick. Ainda assim, a direção demonstra confiança com o profissional e acertou a renovação do contrato de empréstimo para a temporada de 2016.
Alan Patrick deu a volta por cima no Inter
Apesar dos momentos vividos no Flamengo, o meia Alan Patrick desembarcou em Porto Alegre na temporada de 2022. O profissional virou um dos principais destaques da equipe gaúcha e segue entre os titulares no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Na atual temporada, ele soma nove partidas, três gols e três assistências.