Surpreendendo a todos os torcedores, o Internacional anunciou uma contratação inesperada na calada da noite. Isso porque o clube trouxe Bruno Henrique, de 33 anos, que teve passagens por Palmeiras e Corinthians no futebol brasileiro. O atleta estava livre de contrato e acabou chegando em um acordo com o Colorado na última janela de transferências.
A direção do Internacional assinou com o profissional até dezembro de 2025. O meio-campista estava defendendo o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, nas últimas quatro temporadas. Pela equipe árabe, o atleta foi um dos principais destaques, inclusive sendo capitão da equipe. Em alta no exterior, o profissional chegou como a terceira aquisição do Colorado no meio do ano.
O atleta foi anunciado logo depois de outras duas contratações bombásticas no Beira-Rio: o goleiro Sergio Rochet e o atacante Enner Valencia. O primeiro chegou com a alcunha de “melhor goleiro da América do Sul”, enquanto o segundo havia sido um dos maiores artilheiros do futebol europeu na última temporada.
Para fechar a aquisição de Bruno Henrique, o Clube do Povo precisou superar a concorrência de Santos e Cruzeiro. O Internacional ofereceu a melhor proposta e o projeto apresentado, incluindo a briga pelo titulo da Copa Libertadores da América, acabou animando o meio-campista. Desta forma, ele desembarcou em Porto Alegre no mês de julho.
Bruno Henrique ganhou protagonismo no Inter
O volante Bruno Henrique chegou com a missão inicial de brigar pela titularidade no meio de campo. No momento, o atleta parece bem adaptado ao clube e surge como uma das principais alternativas no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Mesmo que não tenha assumido uma vaga absoluta no onze inicial, o profissional é constantemente elogiado nos bastidores.