Na calada da noite, o treinador Mano Menezes acabou sendo anunciado e voltou a defender o Sport Club Internacional, para a alegria dos torcedores na época. O time gaúcho passou por altos e baixos durante todas as últimas temporadas, com um grande número de trocas de técnico se desenvolvendo, inclusive com alguns ‘retornos para casa’ acontecendo.
Como foi o caso de Luiz Antônio Venker Menezes, mais conhecido apenas pelo seu apelido, Mano, e seu último sobrenome. Sendo natural do Rio Grande do Sul e se desenvolvendo no estado, o profissional já tinha trabalhado nas categorias de base da equipe vermelha no passado, criando uma certa identificação naquele momento, o que voltou à tona posteriormente.
Isso porque, em 2022, a diretoria tinha acabado de demitir mais um treinador estrangeiro que não conseguiu ter sucesso dentro da equipe e, pegando todos de surpresa e na calada da noite, anunciou o retorno de Mano Menezes para assumir, daquela vez, o elenco profissional do Clube do Povo, com a missão de reconstruir a equipe que estava completamente desmantelada.
E foi assim que, em 19 de abril de 2022, o comandante gaúcho acabou aparecendo pela primeira vez com técnico da equipe profissional, depois de ter treinado as categorias de base do time no começo do século. Naquela época, inclusive, o técnico conseguiu um certo sucesso, chegando ao vice-campeonato nacional, ficando atrás apenas do avassalador Palmeiras.
Mano Menezes voltou, mas já foi demitido do Inter
Em 2023, no entanto, a situação positiva não se confirmou e Mano Menezes não conseguiu fazer uma boa campanha nas competições que disputou pelo time, sendo eliminado no Gaúcho e na Copa do Brasil. Depois de muitas oscilações, inclusive, o técnico foi demitido e atualmente comanda o Corinthians, que também está cambaleando no Campeonato Brasileiro.