O Internacional fechou uma contratação inesperada depois do anúncio do técnico Eduardo Coudet. Em 2020, na calada da noite, o Colorado acertou com o lateral-direito Rodinei para a sequência da temporada. O defensor assinou empréstimo de um ano junto ao Flamengo. No acordo, ficou definido a possibilidade de exercer a compra ao final do vínculo.
Para fechar o acordo em definitivo, o Inter teria que desembolsar quatro milhões de euros (R$ 18 milhões). No entanto, apesar da possibilidade, o Colorado acabou não avançando nas tratativas ao final do contrato. O entendimento é de que os valores estavam fora da realidade do clube.
O presidente do Inter na época, Marcelo Medeiros, teceu elogios ao lateral. “Acho um bom jogador. Se faz parte do grupo de Flamengo, alguma virtude deve ter. Vemos muitas críticas, às vezes passam do ponto. Não podemos achar que os jogadores só têm defeitos, não têm condição de jogar no Rio Grande do Sul”, disse.
A contratação do lateral recebeu o aval de Coudet. Antes mesmo de desembarcar na capital gaúcha para iniciar os trabalhos, o treinador argentino recebeu uma lista de opções para a posição. O lateral do Flamengo foi o que mais agradou ao Chacho.