O grande ídolo Taison assinou o seu retorno ao clube em que surgiu, o Sport Club Internacional, tudo isso na calada da noite. Agora tudo indica que as movimentações do time gaúcho se encerraram na temporada, então vamos relembrar alguns momentos históricos e contratações de peso que aconteceram nos últimos anos, começando pelo retorno de um campeão colorado.
Mais de dois anos atrás, o meio-campista acabou assinando na surdina, na calada da noite, o seu retorno para vestir a camisa vermelha. Em abril de 2021, o jogador acabou se movimentando para ficar livre no mercado e, com isso, acertar a sua volta para o Rio Grande do Sul depois de mais de uma década afastado, fazendo com que a torcida fosse à loucura.
Naquele momento, tudo aconteceu de maneira rápida, tendo em vista que Taison conseguiu a sua liberação do Shakhtar Donetsk e, pouco tempo depois, já tinha acertado para voltar ao Beira-Rio, algo que estava encaminhado anteriormente. O retorno aconteceu 11 anos depois de sua saída e do lendário segundo título da Copa Libertadores da América.
Taison voltou para o Inter e passou quase 2 anos no time
O jogador que tinha 33 anos na época acabou assinando um vínculo por dois anos com o Clube do Povo, onde já tinha feito história anteriormente. Como foi acertado em abril, seu contrato também iria até o mesmo mês de 2023, causando uma grande confusão em uma possibilidade de renovação que resultou em sua saída conturbada e com alguns ressentimentos em janeiro.
Vale lembrar que boa parte dos torcedores ainda pedem para que o jogador volte mais uma vez em breve. Depois de toda a confusão na sua saída do Inter, no começo do ano, Taison acabou assinando com o PAOK, da Grécia, onde vem sendo um atleta importante, o que faz com que colorados ainda se ressintam em relação a sua saída.