Na semana do Gre-Nal, Grêmio surpreende e confirma saída imediata no clube
Prévio ao Gre-Nal, o Grêmio foi notificado com a informação de que terá que mudar os uniformes e as placas de publicidade do CT Luiz Carvalho e da Arena OAS. A alteração atende uma medida da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que pede a retirada de propaganda estática do campo e demais publicidades que envolvam bets irregulares.
O Tricolor Gaúcho é patrocinado pela Esportes da Sorte desde 2023. A empresa, no entanto, não está incluída na lista atualizada do Governo Federal que cita as empresas de apostas esportivas que estão autorizadas a operar em território nacional.
A empresa não apareceu na primeira lista divulgada pelo Ministério da Fazenda na semana passada, mas obteve autorização para seguir operando através da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj). No entanto, a Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu, via Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), suspender os efeitos desta decisão.
O Grêmio, então, terá que retirar as placas de publicidade do CT Luiz Carvalho e não poderá estampar a marca na camisa e nos calções durante o próximo Gre-Nal. Inicialmente, o clube não deve se manifestar sobre o tema, já que aguarda novas atualizações.
A Esportes da Sorte também patrocina Athletico-PR, Bahia, Corinthians e Palmeiras, que terão que tomar atitudes semelhantes nos próximos dias. As demais empresas que patrocinam os outros 15 clubes da Série A estão regularizadas junto ao Governo Federal.
Grêmio terá rompimento na prévia do Gre-Nal
O Grêmio firmou acordo com a Esportes da Sorte em março de 2023 e o vínculo segue ativo até 2026. Durante o período firmado entre as partes, a empresa se comprometeu a desembolsar R$ 75 milhões. No primeiro ano, inclusive, a bet ajudou na aquisição de Luis Suárez.