Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Nacional se une ao Grêmio e também é filhote do Inter

O Nacional acabou se unindo de vez ao Grêmio e agora ambos são filhotes do Internacional de maneira conjunta, como gostam de estar. O Clube do Povo vai até o Uruguai para enfrentar uma equipe amiga do seu maior rival, mas, como bons parceiros, ambos os times acabam se saindo mal no retrospecto contra o Colorado de Porto Alegre.

Nesta quarta-feira, às 19 horas, o time gaúcho vai entrar em campo pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, já podendo encaminhar a desclassificação de um dos seus grandes rivais no cenário continental. O clube uruguaio, que já foi uma grande pedra no sapato dos colorados, hoje em dia pode acabar sendo o rival da alegria dos torcedores.

Isso porque o Inter pode acabar se classificando para a próxima fase da competição com uma rodada de antecedência e, para isso, só precisaria vencer os uruguaios na casa deles. Olhando o retrospecto do confronto, inclusive, isso acaba não se tornando uma missão impossível, já que o time gaúcho tem uma larga vantagem no histórico de enfrentamento das duas equipes.

Inter tem retrospecto melhor

Ao todo foram 11 jogos disputados entre o Clube do Povo e o Nacional, de acordo com informações do oGol. Cinco deles acabaram com uma vitória do lado vermelho, enquanto quatro jogos terminaram empatados e apenas dois foram vencidos pelos uruguaios amigos do Grêmio. Nem na própria casa o time de azul tem vantagem, com o confronto empatado. Duas vitórias para cada e um empate.

Como a partida desta quarta-feira é dentro do estádio do Nacional, pode ser que o Internacional ainda consiga aumentar a vantagem no total e ainda assumir vantagem no retrospecto dentro da casa dos uruguaios, além de, claro, garantir a sua classificação e complicar a vida dos adversários na disputa da Copa Libertadores da América desta temporada.