O Inter volta aos gramados para encarar o Nacional-URU, em Montevidéu, na próxima quarta-feira (7), às 19h, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O time de Mano Menezes precisa da vitória para garantir a classificação.
Antes de encarar o Colorado, o Nacional poupou alguns jogadores em duelo válido pelo Campeonato Uruguaio, contra o Cerro. O técnico Álvaro Gutiérrez Felscher optou por não colocar o artilheiro Gigliotti entre os titulares, por exemplo.
Apesar de ter adotado a estratégia, o treinador precisou abrir mão no segundo tempo, já que o Nacional estava sendo derrotado por 1 a 0 pelo Cerro. A maioria dos titulares retornou ao campo e o empate foi conquistado aos 34 minutos da etapa final.
Depois do tropeço no Campeonato Uruguaio, o Nacional mudou o foco para o duelo contra o Colorado. A equipe vai em busca dos três pontos, já que está na terceira colocação e terá poucas chances de classificação para a próxima fase caso não conquiste a vitória.
Mano Menezes em busca dos três pontos
O técnico Mano Menezes vai aproveitar a situação do Nacional na tabela para adotar um estilo de jogo mais reativo. O comandante acredita que os uruguaios vão ao ataque e, com isso, devem abrir espaços no campo defensivo para a realização de contra-ataques.
“Para o Nacional também é uma decisão. Eles também precisam vencer. A responsabilidade está do lado de lá. Eles precisarão sair para jogar. Há outra condição. Poderemos fazer a transição. Certamente faremos um bom jogo no Uruguai”, salientou o treinador.
“Sempre foi difícil. Temos duas decisões. A primeira no Uruguai. Jogaremos da mesma maneira como foi na nossa casa. Se jogarmos como fizemos no primeiro tempo, estaremos próximos de vencer o jogo”, completou.