Nahuel Bustos viveu grande fase quando treinado por Cacique Medina

Nahuel Bustos, que pertence ao Manchester City, é um dos maiores alvos do Internacional nesta janela de transferências do meio do ano. O jogador tem um bom histórico e algumas fases boas em que marcou muitos gols, perfil que é o procurado pelo departamento de futebol Colorado. Uma dessas fases mais goleadores, inclusive, foi com um velho conhecido da torcida gaúcha.

Tendo isso em vista e a chance do atleta vestir a camisa do Internacional, foram levantados os números da carreira de Nahuel Bustos, onde ficou claro onde teve mais sucesso e sob o comando de quem: Em sua fase mais goleadora, o atacante jogou como referência na área sendo treinado por Cacique Medina. Ao todo marcou 10 gols em 22 jogos no período em que estiveram juntos.

Atualmente a negociação está em andamento. “É um dos atletas onde existe uma negociação em andamento. Ela não é simples, porque envolve um atleta de potencial, jovem, que foi adquirido por um grande grupo, que tem a sua forma de gerir e conduzir as negociações. Mas existe um movimento de nossa parte”, explicou o diretor-executivo William Thomas em entrevista coletiva, no domingo.

Confira as avaliações de Nahuel Bustos

O potencial do jogador já foi analisado em diversos momentos, tendo em vista ainda sua juventude. Leonel Perino, repórter da Rádio Puxlo e da TV  Telefe, de Córdoba, na Argentina, foi um dos que já falaram sobre as habilidades do atleta.

“É um camisa 9 habilidoso. Não é o típico “tanque”, mas é um atacante hábil, que tem bom domínio da bola e tem poder de gol. É um jogador que pode se adaptar a diferentes estilos ofensivos. É um jogador interessante. É rápido, não é corpulento, mas tem um físico interessante”, declarou.

Confira os números da carreira de Nahuel Bustos:

  • 2016 – Talleres: um jogo – nenhum gol
  • 2017 – Talleres: quatro jogos – nenhum gol
  • 2018/19 – Pachuca: oito jogos – um gol
  • 2019 – Talleres: 11 jogos – cinco gols
  • 2020 – Tallares: 22 jogos – 10 gols 
  • 2020/21 – Girona: 36 jogos – dois gols
  • 2021/22 – Girona: 45 jogos – 11 gols
  • Total: 127 jogos – 29 gols (média de 0,22 gol por jogo)

Comentários do Facebook

- Publicidade -