Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

NÃO de Pato impediu que milhões chegassem ao Inter

O atacante Alexandre Pato teve uma importante decisão que impediu que milhões chegassem aos cofres do Inter. A situação aconteceu quando o profissional estava em alta no Milan. Na ocasião, ele foi procurado pelo Paris Saint-Germain para fazer parte do início do projeto “galáctico”, que tinha a intenção de trazer diversos craques ao clube francês.

No entanto, o brasileiro recusou a proposta porque já estava adaptado ao time da Itália. Contudo, após a recusa, ele sofreu com problemas físicos e perdeu espaço no Milan até ser contratado pelo Corinthians em janeiro de 2013. A equipe paulista fechou a aquisição por 15 milhões de euros (cerca de R$ 40,5 milhões na cotação da época) – uma parcela foi destinada ao Inter por ser o clube formador.

“Quando o PSG começou a montar aquele supertime, eu era a primeira escolha do Ancelotti e do Leonardo. Tive um contrato em cima de mesa e acabei não indo. Estava em casa no Milan, um salário alto, era o principal jogador para o Berlusconi e ele não queria que eu saísse. E isso me fez pensar: estou em casa aqui, era um cenário ideal. Acabei não indo, comecei a ter um monte de lesões, não consegui recuperar meu corpo e acabei vindo para o Brasil”, disse Pato.

O centroavante falou sobre a questão em entrevista concedida recentemente ao podcast Flow Sport Club. Em seguida, ele também destacou a passagem pelo Corinthians, onde fez 17 gols e disputou 63 partidas. Apesar do desempenho mediano em números, ele ficou marcado pelo pênalti perdido diante do Grêmio, nas quartas da Copa do Brasil de 2013.

Reforço no Inter? Pato está sem clube

Atualmente, Alexandre Pato está com 34 anos e aparece livre no mercado desde a saída do São Paulo no final da última temporada. Durante o período, ele disputou apenas 10 partidas e balançou as redes em duas oportunidades. A passagem em questão foi a terceira vez que ele integrou o elenco da equipe paulista.