Não deu! Fifa confirma sede e Inter está fora do Mundial de Clubes

- Publicidade -

- Publicidade -

A FIFA anunciou que a próxima edição do Mundial de Clubes será realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Três times já estão confirmados na competição e uma equipe brasileira ainda vai fazer parte do torneio, dependendo do vencedor da Libertadores.

O Mundial foi adiado e provavelmente será realizado somente no início do ano que vem, já que o Japão, que deveria ser o país-sede, acabou desistindo do torneio por causa da pandemia.

O Chelsea, vencedor da Champions League, o Auckland City, campeão da Oceania, e o Al-Ahly, ganhador da Champions da África, já estão confirmados no torneio, que ainda vai contar com um representante da Ásia, América do Sul, Concacaf e do país-sede.

- Publicidade -

O representante sul-americano será brasileiro, já que a final da Copa Libertadores será decidida entre Flamengo e Palmeiras. As duas equipes decidem quem vai para o Mundial de Clubes no dia 27 de novembro.

O Inter poderia ter jogado o Mundial de Clubes?

Recentemente, a informação de que o Inter poderia jogar a próxima edição do Mundial de Clubes foi veiculada, mas as chances de o Colorado disputar o torneio foram descartadas após a confirmação do país-sede.

- Publicidade -

O Brasil ficou próximo de sediar a competição após o interesse do prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, porém o país foi descartado pela FIFA.

Porém, mesmo que fosse realizado no Brasil, não seria possível que o Internacional jogasse o Mundial de Clubes, já que no regulamento é permitido apenas um representante por país e a vaga vai para o vencedor de Flamengo e Palmeiras na final da Libertadores.

O Colorado segue focado no Campeonato Brasileiro e o maior objetivo do ano é conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O Inter está em sétimo, com 39 pontos, e enfrenta o Bragantino nesta quinta-feira (21), às 20h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários do Facebook

- Publicidade -