Alvo do Inter, o atacante Rafael Santos Borré bateu o martelo sobre o clube que vai defender em 2024. Isso porque ele segue em contrato no Werder Bremen e esteve em campo neste domingo (14), na retomada do Campeonato Alemão. O centroavante colombiano foi escalado na equipe titular, sendo substituído aos 27 minutos do segundo tempo.
Na luta contra o rebaixamento, o Werder Bremen conquistou um empate em 1 a 1 na partida diante do Bochum. O gol que garantiu a igualdade no placar foi marcado quando Borré já não estava mais em campo. O resultado deixa o time do colombiano ainda mais próximo da zona de rebaixamento. A equipe está na 13ª colocação, com 17 pontos, a seis de distância.
A situação complicada do Werder Bremen pode atrapalhar a transferência do colombiano ao Internacional. Isso porque a equipe pretende contar com força máxima na briga contra o rebaixamento e Rafael Borré é pontuado como um dos principais jogadores do elenco. Desta forma, a liberação do atleta não será facilitada.
O presidente Alessandro Barcellos viajou à Europa para tentar destravar a negociação, porém o acordo com o Werder Bremen está sendo dificultado. A equipe exige uma quantia financeira e o Colorado não está satisfeito com os valores. Caso não consiga a liberação neste momento, o atacante vai desembarcar ao Beira-Rio somente na metade do ano.
Como foi a atuação de Rafael Borré?
A partida de Borré foi avaliada pelo jornalista alemão Bjorn Knips, do site Deich Stube. O comunicador afirmou que o colombiano não teve uma boa atuação, sendo responsável direto pelo resultado que atrapalha a caminhada do Werder Bremen no campeonato.
“Foi uma aparição discreta do colombiano, que estava disposto a mudar, que se movimentava muito na frente, mas permanecia completamente perdido em suas ações. É clara a cena aos 72 minutos, quando ele fez uma cobrança lateral e acertou o nada. Borré tentou muito, correu muito, mas não conseguiu muito. Foi um jogo ruim dele e de toda a equipe”, disse o jornalista.