Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Não é o Grêmio! Inter ganha super ameaça para perder título do Campeonato Gaúcho

Adversário do Inter no Gauchão, o Juventude vem se mostrando como um grande adversário para a disputa do título estadual. A equipe da serra gaúcha venceu mais uma partida como mandante na noite desta quarta-feira (7), contra o Avenida, no Alfredo Jaconi. Mesmo com jogador a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo, a equipe garantiu vitória por 3 a 1.

O resultado fez a equipe de Roger Machado chegar aos 12 pontos, assumindo a terceira colocação na tabela do Gauchão. Desta forma, a equipe está próxima de concluir o objetivo de garantir a classificação na próxima fase da competição estadual. O adversário, por sua vez, permanece com apenas quatro, na vice-lanterna da competição.

Na última partida, o Juventude não deu chances ao Avenida. Logo aos nove, Jean Carlos recebeu pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Lucas Barbosa, que testou no contrapé do goleiro e abriu o placar para a equipe da serra gaúcha.

O domínio do Juventude recebeu um empecilho aos 25 minutos. Após rápido contra-ataque encaixado pelos visitantes, o lateral-esquerdo Alan Ruschel fez falta em Felipe Cruz, que partia livre em direção ao gol, e recebeu o cartão vermelho.

Adversário do Inter demonstrou superioridade

A desvantagem numérica mudou o desenho da partida, porém o Juventude continuou com a superioridade. O Avenida passou a ter mais bola, porém a equipe da serra continuou mais perigosa e ampliou o placar na volta do intervalo.

Logo aos cinco minutos, após uma boa troca de passes, Erick Farias recebeu, mostrou boa visão de jogo e enfiou a bola para Luís Mandaca, que aumentou a vantagem do Papo. Na sequência, tirando proveito das aberturas do Avenida, o Juventude abusou dos contra-ataques e marcou o terceiro com Lucas Barbosa.