Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Não é o Inter! Rival brasileiro encaminha contratação de Oscar

O Flamengo segue em busca de alternativas para reforçar o elenco. Pensando nisso, em entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, admitiu que já tentou contratar o meia-atacante Oscar, que teve passagem pelo Inter e atualmente defende o Shanghai Port, da China. O atleta tem contrato até o final do ano.

“A dificuldade de ir para a China, era o processo de adaptação. Quando você o tinha… você tem jogadores aí que ficaram 5 anos, 10 anos, ficaram a carreira toda. O Oscar não quer sair de lá. Já se adaptou, ganha o que não vai ganhar em nenhum outro lugar do mundo. É uma decisão dele. Tu acha que eu já não quis o Oscar aqui? Já tentei”, disse Braz.

O profissional já tentou a diminuição salarial para deixar o Shanghai Port em 2022. Na época, ele tinha acordo encaminhado com o Flamengo. No entanto, a equipe do futebol chinês não ficou satisfeita com a transferência e bateu o martelo sobre a situação: Oscar não será transferido até o término do contrato na Ásia.

O meia-atacante segue em contrato até novembro de 2024 e, depois disso, vai buscar por novos ares para a carreira. O jogador recebe cerca de 24 milhões de euros (R$ 128,3 milhões) por ano. Sendo assim, nenhum clube apresentou condições financeiras para tirá-lo do futebol chinês. No entanto, para firmar um novo acordo, ele terá que aceitar a diminuição salarial.

Oscar não deve fechar com o Inter

O Flamengo é cotado como o grande favorito para fechar um acordo com Oscar. Assim como já havia acontecido em 2022, as partes mantém uma relação amigável e se colocam à disposição para negociar novamente após o término do contrato. O Inter, por sua vez, corre por fora para fechar com o destaque que já brilhou na Europa e América do Sul.