Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Não é só Borré! Inter acaba de anunciar reforço de gala

Em preparação para o início da temporada, o Internacional segue trabalhando na manutenção do elenco que disputará as competições em 2024. Tanto que, nos últimos dias, o Colorado acertou a renovação contratual de um dos principais jogadores da base. Trata-se do defensor João Dalla Corte, de apenas 17 anos.

O profissional, que é uma das principais promessas do Celeiro de Ases, teve o vínculo renovado até dezembro de 2027. O acordo, inclusive, foi registrado no BID da CBF no final da manhã de quarta-feira (17). O antigo contrato do defensor estava definido até 2025.

João Dalla Corte estreou como profissional em partida diante do Coritiba, pelo Brasileirão do ano passado. Além disso, o jovem encerrou a temporada treinando junto ao elenco principal, sob o comando do técnico Eduardo Coudet.

No início do ano, o zagueiro foi liberado para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, porém não teve grande destaque. Mesmo assim, ele vive a expectativa de retornar ao time profissional. A intenção é de que ele esteja à disposição de Eduardo Coudet nas competições de 2024.

Inter renovou com jogador que foi criticado

O zagueiro João Dalla Corte não teve a estreia dos sonhos com a camisa do Internacional. O atleta entrou na reta final do segundo tempo contra o Coritiba e entrou na vaga de Dalbert. Ele atuou como lateral-esquerdo, sendo responsabilizado pelo pênalti que gerou o quarto gol da vitória dos paranaenses.

“Ele é um excelente jogador. É jovem, tem a carreira toda pela frente. A culpa não foi dele não. Eu que fui expulso muito cedo e pode colocar tudo nas minhas costas aí. Ele é um grande jogador, trabalha muito e não tem culpa não. Acontece”, afirmou Vitão.