Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Não está fácil para Valdívia virar rival do Inter em 2023

Valdívia vem sendo especulado como um possível reforço de um dos maiores rivais do Internacional, mas a negociação está emperrada no momento. O ex-jogador do Colorado está em negociações para defender a camisa do Juventude em 2023, quando o time disputará a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, mas até o momento alguns problemas emperram um acerto.

O jogador está livre no mercado após a saída antecipada do Cuiabá, time que defendeu em parte da temporada 2022. Com isso, o estafe do atleta negocia sua ida para o clube de Caxias do Sul, no entanto, de acordo com informações da direção do Juventude, alguns fatores ainda atrapalham.

Depois de contato do site Revista Colorada, Junior Chavare, executivo de futebol do time gaúcho, expôs a situação e afirmou que o acerto pode não sair. “É muito difícil. Operação complexa (pelos valores)”, teria afirmado o dirigente à reportagem. O Juventude busca uma reformulação para a disputa da Série B em 2023, já que os orçamentos são mais enxutos do que na elite nacional.

Valdívia teve passagem longa no Inter

O meio-campista conseguiu destaque no cenário brasileiro após atuar pelo Internacional, onde adentrou em 2013. Pelo time gaúcho a melhor temporada foi em 2015 quando disputou 53 partidas e marcou 19 gols, melhor marca sua por um time, seja de partidas ou nos tentos marcados.

O jogador está desempregado desde outubro quando o Cuiabá antecipou a saída de Valdívia do time. O meia tinha contrato até o final do ano, mas o time mato-grossense acabou anunciando o término precoce do vínculo entre as partes.

O contrato de Valdívia era de apenas três meses quando chegou no começo do ano, mas foi estendido até o término do Campeonato Brasileiro, mas na contramão disso, ele acabou sendo liberado e agora pode assinar com o Juventude, um dos grande rivais de estado do Internacional.