O Internacional está interessado na contratação do atacante Pedro Raul, que pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão e foi emprestado ao Goiás. O atleta é um dos principais destaques do Brasileirão 2022 e marcou dois gols no Colorado na última rodada.
Segundo o jornalista Vagner Martins, o Inter monitora o jogador, mas até o momento não teve conversas com o atleta ou com o Kashiwa Reysol. O atleta foi procurado por vários clubes brasileiros recentemente e deve anunciar o destino após o fim da temporada.
O Grêmio é um dos principais interessados na contratação de Pedro Raul, sendo cotado como o favorito para chegar a um acordo. Para abrir negociações pelo jogador, os japoneses exigem valores próximos a 2 milhões de dólares (R$ 10 milhões).
O Internacional enfrenta dificuldade financeira e não está disposto a gastar uma quantia alta na próxima janela de transferências. Por conta disso, as chances de Pedro Raul ser contratado pelo Colorado são menores em relação aos outros clubes.
Inter define prioridades para 2023
O Internacional está definindo o planejamento para 2023 e a metodologia de contratações em relação à atual temporada deve ser mantida. A direção tem o entendimento de que o processo adotado é positivo e rendeu bons frutos ao Colorado.
Entre as medidas adotadas pelo Inter em 2022, a valorização do CAPA foi uma delas. O presidente Alessandro Barcellos acredita que a análise dos atletas é responsável direta pela contratação de peças que podem se encaixar perfeitamente no elenco.
Ao ser questionado sobre os reforços para 2023, Barcellos destacou: “Buscar pontualmente uma possibilidade de melhora com esses critérios que foram utilizados até agora”, resumiu o presidente no dia 4 de outubro, no Rio de Janeiro.