Ex-Internacional, o atacante Paolo Guerrero está próximo de anunciar a aposentadoria. O jogador de 38 anos foi contratado pelo Avaí recentemente, porém, não consegue ter espaço no elenco e ainda pode ser rebaixado para a Série B.
O peruano foi contratado como uma das maiores aquisições da história da equipe catarinense, entretanto, está decepcionando com o desempenho apresentado. Desde que chegou ao clube, o atleta soma nove partidas e nenhum gol marcado.
O centroavante está no banco de reservas e costuma entrar na parte final do segundo tempo dos jogos. O titular na posição é Bissoli, que tem 13 gols no Campeonato Brasileiro, sendo um dos maiores artilheiros da competição em 2022.
O contrato do atacante chegará ao fim após o término do Brasileirão e a tendência é de que ele não continue em Florianópolis. Guerrero corre risco de aposentadoria, já que não terá o futuro ligado à Seleção Peruana e não está mais jogando em alto nível.
Inicialmente, o atleta fechou com o Avaí como uma forma de preparação para disputar a Copa do Mundo no Catar. O Peru foi eliminado nas Eliminatórias e o atacante acabou ficando sem o seu maior objetivo na temporada.
Inter pode perder atacante de graça
Em baixa no Colorado, o atacante Taison está próximo de chegar aos seis últimos meses de vínculo no Internacional. Com isso, o atleta estará disponível para assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Taison tem contrato até 30 de abril de 2023, então estará disponível para assinar um pré-acordo com outra equipe a partir do dia 30 de outubro. Em entrevista recente ao podcast Podblabes, o atleta falou sobre o futuro no Internacional.
“Eu não sei ainda, estou pensando bem. Não vou mentir para vocês, eu estou pensando muito bem nas coisas em um todo. O dia que eu ver que eu não posso mais ajudar o Inter eu chego eu mesmo vou pedir (sair). Bato na porta do presidente, que foi quem fez eu estar aqui, que é muito meu amigo, e digo: deu”, disse o jogador.