Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Não jogou nada no Inter e agora é o novo atacante do Juventude

O Campeonato Gaúcho começa neste final de semana e as equipes estão realizando as últimas movimentações para se reforçarem na disputa do estadual. No caso do Juventude, a equipe anunciou a contratação de um jogador que teve passagem pelo Inter. No entanto, o profissional teve pouco sucesso durante o período no Beira-Rio.

Trata-se do atacante Gilberto, de 34 anos, que ficou livre no mercado após rescindir contrato com o Cruzeiro. O profissional chegou ao Juventude por um pedido do técnico Roger Machado – ambos trabalharam juntos no Bahia entre 2019 e 2020.

Desta forma, o jogador é aguardado para assinar o contrato ao chegar em Caxias do Sul no final de semana. Contudo, ele não estará à disposição na estreia do Juventude no Campeonato Gaúcho, diante do Santa Cruz, neste sábado (20).

Com passagem no Beira-Rio, Gilberto não deixou saudades nos colorados. Afinal, o centroavante disputou 43 jogos e marcou apenas seis gols. Ele foi atleta do Internacional entre 2011 e 2013, mas chegou a ser emprestado para o Sport no período.

Veja o anúncio de Gilberto no Juventude:

Inter faz grande movimentação na janela

O Inter vem se reforçando e chama a atenção pela qualidade do sistema ofensivo. Isso porque três jogadores estrelados brigarão por duas vagas no time de Eduardo Coudet (Lucas Alario, Enner Valencia e Rafael Borré). Além disso, o Colorado anunciou jogadores em outros setores do campo, como o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan e o meia Hyoran.

O Clube do Povo ainda pretende fechar com um lateral-esquerdo e um primeiro volante. O meio-campista Thiago Maia, do Flamengo, foi cogitado nos últimos dias, porém o Colorado teve dificuldade para chegar em acordo com o Rubro-Negro.