À noite de quarta-feira (5) foi digna de quebra de paradigmas no Maracanã. Isso porque, geralmente, confrontos empatados sem bolas na rede significam que a partida não dispôs de grandes lances e acabou sendo monótona. Não foi o caso do duelo entre Flamengo e Inter disputado no Rio de Janeiro. Na ocasião, a responsável por uma atuação segura do Colorado foi à defesa, especialmente, Keiller, que fez sua melhor partida na carreira.
Com defesas impecáveis, o arqueiro suplente, que possivelmente se tornará titular, impediu às ações rubro-negras no confronto e garantiu um ponto importante para o time de Mano Menezes seguir na vice-liderança da competição.
O primeiro grande lance ocorreu no início da primeira etapa. Após bate cabeça na área, Arrascaeta chutou forte próximo à pequena área, mas acabou parando em uma grande intervenção de Keiller.
Depois disso, o arqueiro impediu a abertura no placar com uma defesa segura. Dessa vez, a investida foi de Pedro, que com uma forte cabeçada, carimbou o punho do goleiro colorado. Na tentativa, o centroavante rubro-negro lamentou a perda do gol.
Já na segunda etapa, aos 16 minutos, Gabigol recebeu lindo lançamento e engatilhou a definição para o gol. Novamente, Keiller fez uma linda defesa e frustrou a tentativa de ataque dos finalistas da Copa do Brasil e Libertadores.
Após grandes intervenções, o arqueiro seguiu seguro no confronto e foi eleito de forma unânime como o craque da partida na votação da audiência da Rede Globo.
Com o desempenho memorável, Keiller deverá seguir como titular na meta vermelha, não apenas pela lesão de Daniel, mas também pelo mau momento que o camisa 1 vive.