Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Não quis vir pro Inter quando estava na Série A e agora rebaixado pode acabar contratado

O volante Tomás Rincón, do Santos, está com o futuro indefinido para a próxima temporada. Meio-campista da Seleção Equatoriana, o atleta de 35 anos não deve permanecer na equipe após o rebaixamento e foi liberado para buscar um novo clube. O Inter pode surgir como alternativa para contratar o profissional.

O profissional, que recebe R$ 450 mil por mês, foi um dos alvos do Colorado em janeiro de 2022, na época em que estava no Torino, da Itália. No entanto, o Internacional não conseguiu fechar acordo com o volante na época. Pouco tempo depois, ele acabou sendo contratado pelo Santos e foi rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão.

Por conta da queda para a Série B e consequente diminuição da folha salarial, o Santos estuda a possibilidade de liberação de Tomás Rincon. O Internacional pode surgir como um dos interessados, porém não fez nenhum tipo de movimentação para contar com os serviços do atleta. A tendência é de que o clube busque por outras alternativas no mercado.

O Internacional está procurando por uma opção para substituir Johnny, que deve ser vendido ao Real Betis, da Espanha. O departamento de futebol mantém as buscas e vai anunciar pelo menos um jogador para a função na janela de transferências. Um dos principais cotados é o volante Nahitan Nández, do Cagliari, da Itália.

Internacional pode trazer super reforço na volância

O volante Nahitan Nández tem negociações avançadas com o Internacional, porém ainda precisa definir a situação contratual com o Cagliari. O atleta tem contrato até junho de 2024 e, em janeiro, estará à disposição para assinar um pré-acordo com qualquer equipe.

O Colorado estuda a possibilidade de fechar com o jogador e tentar um acordo com o Cagliari para adiantar a saída no primeiro semestre. A contratação seria realizada nos mesmos moldes das tratativas pelo lateral-direito Fabricio Bustos junto ao Independiente.