O Internacional chegou a um acordo para liberar o goleiro John ao Real Valladolid, da Espanha. Segundo informação da GZH, o Colorado receberá R$ 1,5 milhão pela cessão imediata do contrato de empréstimo. O jogador de 27 anos já se despediu dos companheiros no CT Parque Gigante e, inclusive, foi uma das ausências de Coudet no duelo diante do Botafogo.
O arqueiro pertence ao Santos e está emprestado ao Colorado até dezembro de 2023. O Inter tem 15% dos direitos econômicos de John e possui prioridade na compra em definitivo. No entanto, a direção conversou diretamente com o goleiro e a vontade de transferência pesou. Ele está realizando o sonho se transferir para o futebol europeu e tem o desejo de ser titular.
Inicialmente, a intenção do Internacional era permanecer com Rochet e John até o final da temporada. Contudo, a direção decidiu facilitar o negócio em reconhecimento aos serviços prestados pelo brasileiro. Conhecido por efetuar milagres debaixo das traves, o goleiro foi importante na fase de grupos da Copa Libertadores e fez boas atuações no Campeonato Brasileiro.
John havia deixado o Santos no início do ano justamente pela perspectiva de assumir a titularidade no Internacional. A chegada de Rochet acabou atrapalhando os planos do arqueiro. Desta forma, o Clube do Povo vê com bons olhos a liberação por R$ 1,5 milhão – mesmo que o valor não seja significativo para os cofres (é o mesmo valor da compra dos 15% em janeiro).
Como está a situação contratual de John?
A venda de John faz o Colorado evitar qualquer prejuízo e ainda preserva os 15% para lucrar em uma eventual venda do goleiro nos próximos anos. Ainda restam alguns detalhes para que a liberação do profissional seja oficializada, porém a tendência é de que os imbróglios sejam superados sem maiores dificuldades. Desta forma, o reserva imediato de Rochet será Keiller.