Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Não servia para o Inter e agora ganhou prêmio de melhor jogador na Europa

O lateral-direito Rodinei, ex-Inter, foi condecorado com um prêmio expressivo na Europa. Destaque no Olympiacos, o brasileiro recebeu o prêmio de melhor lateral-direito da Superliga Grega pela temporada 2023/24. O profissional foi notificado na segunda-feira (9), se consolidando como um dos principais nomes de sua posição na Grécia.

Vale ressaltar que é o segundo ano consecutivo em que o atleta é eleito o melhor da liga. Na temporada passada, ele brilhou mesmo jogando apenas metade do campeonato, conquistando o título da Conference League com o clube grego.

“Receber esse prêmio pelo segundo ano seguido é uma honra enorme. Agradeço aos meus companheiros de equipe, comissão técnica e aos torcedores que sempre me apoiam. Isso é resultado de muito trabalho e dedicação, e só me motiva a continuar buscando evoluir e ajudar o Olympiacos a conquistar grandes objetivos”, disse Rodinei.

O profissional foi essencial para o sucesso do Olympiacos na atual temporada, participando de 29 jogos na liga, sendo 28 como titular. O atleta fez dois gols e distribuiu duas assistências no período. Ele ainda liderou estatísticas defensivas e de criação entre os laterais, como no número de grandes chances criadas e disputas de bolas vencidas.

Inter deixou de comprar Rodinei e viu o atleta brilhar no Brasil

Destaque no Olympiacos, Rodinei teve uma passagem de dois anos pelo Internacional, através de empréstimo junto ao Flamengo. Pelo Colorado, o jogador assumiu a titularidade absoluta, disputando 52 jogos, com três gols e oito assistências.

Após o fim do empréstimo, o Inter não exerceu a opção de compra avaliada em 4 milhões de euros (R$ 25,4 milhões na cotação da época). Diante disso, o atleta retornou ao Flamengo e viveu a melhor temporada de sua carreira, levantando a Libertadores e a Copa do Brasil. A venda ao Olympiacos ocorreu na temporada passada.