Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Não servia para o Inter e agora virou obsessão do Flamengo

Formado nas categorias de base do Inter, o zagueiro Léo Ortiz é um dos principais alvos do Flamengo para a temporada. O defensor de 28 anos abriu negociações com o Rubro-Negro e ficou satisfeito com os valores que foram ofertados. No entanto, o Red Bull Bragantino mantém uma postura irredutível e dificulta o desfecho da negociação.

Em entrevista concedida nos últimos dias, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, revelou que as conversas por Léo Ortiz estão paradas. O mandatário admite que o principal entrave das tratativas é o valor exigido pelo Red Bull Bragantino. Isso porque o clube carioca está oferecendo um valor bem abaixo da pedida dos paulistas.

De acordo com informação do site Coluna do Fla, o Rubro-Negro ofereceu cerca de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual), enquanto o clube paulista pede 10 milhões (R$ 53 milhões). Desta forma, as partes não estão avançando no acordo e Léo Ortiz segue em contrato com o Red Bull Bragantino. O defensor tem acordo firmado até dezembro de 2024.

O Flamengo, por sua vez, não descarta o desejo de contar com os serviços de Léo Ortiz. A equipe espera que o Red Bull Bragantino abaixe os valores nos próximos dias. Caso contrário, os dirigentes cariocas vão procurar por outras alternativas no mercado.

Léo Ortiz não teve destaque no Inter

Nos últimos anos, o zagueiro Léo Ortiz foi uma das maiores promessas das categorias de base do Inter. No entanto, o profissional não conseguiu despontar em alto nível no elenco do Colorado, já que sofria diversas críticas dos torcedores. Foi por esse motivo, inclusive, que ele foi vendido ao Red Bull Bragantino em 2019, logo depois de empréstimo por um ano.