Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Não tem Copinha, não tem Mundial! Grêmio toma de 5 e passa vergonha do século: Confira os memes

O Grêmio acabou passando uma vergonha gigantesca recentemente ao tomar de 5 e ser eliminado na disputa da Copinha, gerando uma série de memes dos rivais nas redes sociais. A equipe gaúcha ainda mantinha vivo o sonho de conquistar a competição mais importante das categorias de base, mas, no final das contas, acabou tomando uma goleada indigesta para levar para casa.

Na última terça-feira, a equipe azul foi enfrentar o Furacão pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior e chegou a se destacar no começo. Isso porque abriu 2 a 0 no placar e estava encaminhando a classificação para a próxima fase. No entanto, a situação acabou desandando para o Tricolor, que foi eliminado tomando uma chuva de gols.

No final das contas, show rubro-negro e uma classificação histórica com o placar de 5 a 3. Com isso, o Grêmio se despede da competição mais importante das categorias de base, algo que já estão habituados a fazer. Até aqui, o time gaúcho nunca conquistou o torneio, assim como também nunca levou a taça mais importante do profissional, o Mundial de Clubes da Fifa.

As informações fazem até os torcedores colorados relembrarem a música que ficou famosa em provocações do Flamengo ao Palmeiras, com a provocação de “não tem Copinha e nem Mundial”. O Alviverde, no entanto, diferente do Tricolor, já conseguiu conquistar a competição de base.

Grêmio leva goleada do Athletico

Walace, autor de um dos gols na impressionante vitória do Furacão acabou comentando sobre a classificação em cima do Tricolor, gerando uma certa provocação sobre o gosto do triunfo. “Muito feliz, a equipe toda de parabéns. De virada é mais gostoso. É colocar os pés no chão e trabalhar, dar continuidade”, disse o atacante do Athletico, na saída do gramado.