Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Não tem mais punição? Inter entra na Justiça e consegue liberação de Alan Patrick e Mercado

O Inter vai dar início à temporada de 2024 no próximo domingo (21), às 16h, no Estádio Beira-Rio, em partida contra o Avenida. Nesta primeira rodada, o técnico Eduardo Coudet não poderá contar com dois de seus principais jogadores. Isso porque, em razão da confusão diante do Caxias no Gauchão de 2023, Gabriel Mercado e Alan Patrick estão indisponíveis.

Os dois jogadores sofreram suspensão nas seis primeiras rodadas do estadual, porém o clube pode adotar um movimento que visa mudar a situação. De acordo com o jornalista Lucas Dias, do Grupo Bandeirantes, o Colorado conseguiu diminuir a pena dos dois atletas para apenas duas partidas. Os quatro jogos restantes seriam convertidos em multa ou cestas básicas.

Caso o Inter tenha sucesso na situação com o TJD-RS, a dupla poderá estrear no confronto diante do Ypiranga de Erechim, no Beira-Rio, no sábado (27). Contudo, a procuradoria já recorreu da decisão e ocorrerá um novo julgamento para evitar a diminuição da pena de Alan Patrick e Gabriel Mercado. A questão foi marcada para o dia 25 de janeiro.

Mesmo com as incertezas, o Internacional segue trabalhando para a estreia no Campeonato Gaúcho. O técnico Eduardo Coudet está próximo de definir a escalação e a tendência é de que todos os reforços entrem em campo. São os casos dos seguintes jogadores: goleiro Ivan, zagueiro Robert Renan, meia Hyoran e atacante Lucas Alario.

Inter pode trazer novo reforço

O Internacional anunciou a contratação do atacante Rafael Borré, porém não contará com o profissional nas primeiras rodadas da temporada. Isso porque o atleta segue emprestado ao Werder Bremen, da Alemanha. O Colorado tenta a liberação, mas, caso não tenha sucesso, só vai contar com os serviços do jogador em julho.