Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Não vieram para o Inter e se deram mal em 2022

O Internacional tentou trazer jogadores badalados no início da temporada, porém não teve sucesso nas contratações. Felipe Melo, Nikão e Marinho foram procurados pela direção, mas acabaram optando por fechar com outros clubes brasileiros e se deram mal.

Felipe Melo, por exemplo, estava praticamente acertado com o Colorado nos últimos meses de 2021, porém acabou desistindo pois o clube não se classificou para a Libertadores. O volante optou por fechar com o Fluminense, mas está no banco de reservas e é criticado pela torcida por conta da condição física.

Nikão viveu situação semelhante, ficando próximo de acertar com o Inter no início da temporada. Questões burocráticas entre as partes acabaram impedindo o desfecho do acordo e o meia-atacante reforçou o São Paulo. O atleta está em baixa e recebe poucos minutos na Série A.

Marinho, por sua vez, foi procurado pelo Colorado quando estava em fim de contrato no Santos. O atleta estava sendo monitorado por várias equipes e optou por fechar com o Flamengo, que ofereceu um contrato longo e proposta salarial alta. Ele acabou ficando no banco de reservas em boa parte da temporada.

Com o desfecho negativo nas negociações com esses jogadores, o Inter foi ao mercado e trouxe peças como Gabriel, Alan Patrick e Wanderson. A direção ficou satisfeita com os acordos e deve seguir com parte dos atletas em 2023.

Inter quer acertar renovações

O Internacional está interessado na renovação de contrato de Carlos de Pena e Wanderson. Os dois jogadores estão emprestados até o final da temporada e a situação entre as partes está praticamente definida para 2023.

Wanderson tem uma cláusula de compra definida no contrato e o Inter está disposto a pagar os 4,5 milhões de euros previstos. Carlos de Pena, por sua vez, está em fim de vínculo no Dínamo de Kiev e poderá reforçar o Colorado gratuitamente.