Um narrador do Grupo Globo admitiu que mandou muito mal contra o Internacional e chegou a pedir desculpas para os torcedores do clube. Gustavo Villani acabou se tornando um personagem para os colorados depois de algumas situações que acabou protagonizando ao narrar jogos do time, mas em algumas dessas situações, até mesmo ele admite que passou do ponto.
Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, Villani comentou o episódio da Copa do Brasil de 2017, quando o jornalista acabou narrando o gol do Corinthians, em cima do Inter, com um “põe no DVD”, o que irritou a torcida colorada na época. De acordo com o jornalista, ele achava que o fato já não ofendia mais o time gaúcho.
“Eu falei: ‘Cara! Essa de ‘põe no DVD’ virou piada para o torcedor colorado. Não tem mais a rixa de morte’. Se o Corinthians meter um gol, eu posso usar porque não vou ofender o lado de cá. Se o Inter já faz piada de si. Mas é aquela coisa. Eu fazer piada do meu irmão é uma coisa. Se você fizer uma piada com alguém da minha família, vou querer beber seu sangue, mas eu posso fazer”, explicou.
Jornalista pediu desculpas ao Inter
O jornalista admitiu o erro depois. “Eu errei. Claro que eu errei. Ofender o torcedor do Inter, acabou. A ideia nunca é você macetar o outro. Era exaltar o Corinthians, sabendo que no Inter, pelo que vi no Globo Esporte, já não era mais ofensa”
“Acabou o jogo, eu sentado aqui na bancadinha para fazer o Central Fox, eu estava no Fox Sports. Liguei o celular e vou ver uma mensagem do assessor de imprensa do Inter. ‘Irmão, o que você fez, cara? Os caras querem te matar, o presidente tá put* porque não para de receber mensagem no Brasil todo. Como é que você aqui dentro do Beira-Rio zoa a torcida colorada assim?’”, completou.