Narrador da Rádio Guaíba, Orestes de Andrade sentiu uma forte dor no peito depois de encerrar a jornada sobre o jogo do Grêmio, no último domingo (3), diante do Vasco, pela 37ª rodada do Brasileirão. O comunicador informou ao comentarista Cristiano Oliveira que estava enfartando, então foi prontamente atendido pela equipe médica que estava na Arena.
O filho do narrador, Orestes de Andrade Júnior, agradeceu pelo pronto-atendimento. “Ao comunicar que estava enfartando, (ele) foi imediatamente atendido pela equipe médica da Unimed. Tomou os primeiros medicamentos e fez exames na Arena mesmo. E foi conduzido rapidamente para o Hospital Moinhos de Vento. O diagnóstico era de glicose alta e pressão baixa”, salientou em publicação nas redes sociais.
O narrador teve o infarto confirmado e foi prontamente atendido pela equipe médica. Foi levado ao centro cirúrgico e passou por um procedimento rápido de cateterismo. Ele ainda fará um novo cateterismo para revisar o tubo que já havia sido colocado há seis anos. Diante das circunstâncias, o comunicador está bem e teve a oportunidade de reencontrar a família.
“Aproveito para, em nome da nossa família, agradecer a toda a equipe da rádio Guaíba, especialmente ao Cristiano Oliveira, que teve a sensibilidade de ouvir o pai e chamar auxílio imediato, e a Ana Aguiar, que ficou sempre ao lado do Orestes até o hospital. Também agradecemos a Unimed, ao Hospital Moinhos de Vento e aos médicos cardiologistas”, afirmou o filho de Orestes.
Grêmio fez a despedida de Luis Suárez
O jogo do Grêmio foi marcado pela despedida do atacante Luis Suárez, que não permanecerá em Porto Alegre na próxima temporada. Mesmo que esteja com o futuro indefinido para 2024, o centroavante já confirmou que vai romper o contrato em atividade e não dará continuidade aos serviços com o Tricolor Gaúcho.