O Internacional segue na busca por reforços para a equipe de Mano Menezes. Agora, duas posições são tratadas como prioridade na busca de contratações, um volante e um atacante. O que não será uma tarefa fácil.
A busca por um volante se deve ao fato de que o Colorado não terá Gabriel, que se recupera de uma grave lesão no joelho que o tirou da temporada de 2022 e só deve voltar aos gramados no segundo semestre de 2023.
Para o ataque existe a incerteza da permanência de Mikael que vem enfrentando problemas com o peso e a provável saída de Braian Romero sequer se reapresentou com o restante do elenco e pediu para deixar o Colorado.
Sobre o atacante argentino, o narrador Luciano Périco deu sua opinião na coluna publicada no portal Gaúcha ZH. Para Périco, faltou profissionalismo por parte de Braian Romero, que negocia com o Tijuana, do México, mas que até o momento não há nada certo.
Veja parte do texto publicado:
“Mas a situação de Braian Romero é inexplicável. Mesmo tendo contrato em vigor, o argentino não se reapresentou para treinar com o restante do elenco. A alegação é de uma possível negociação com o Tijuana, do México.
Mas a situação de Braian Romero é inexplicável. Mesmo tendo contrato em vigor, o argentino não se reapresentou para treinar com o restante do elenco. A alegação é de uma possível negociação com o Tijuana, do México.
Só que não chegou qualquer proposta na mesa dos dirigentes colorados. O atacante deveria estar trabalhando. Não tem explicação. Penso ser uma postura pouco profissional do atleta”.
Inter quer atravessar clube árabe por jogador uruguaio
Nos últimos dias o nome do atacante Renzo López, de 28 anos foi ligado ao Internacional como um possível reforço para a equipe de Mano Menezes. Contudo, o futebol árabe pode ser o principal concorrente do Colorado pelo jogador.
O centroavante já rescindiu o contrato com o Central de Córdoba, clube argentino pelo qual fez 31 jogos e marcou 16 gols, se tornando um dos destaques da competição e está livre no mercado podendo assinar com qualquer outro time.
O Internacional pode sair na frente na negociação pela vontade do jogador de defender o Clube do Povo, já que atuando no futebol brasileiro e disputando a Libertadores pelo Inter ele terá mais visibilidade do que se aceitar atuar no futebol árabe. Por outro lado, os valores oferecidos pelo clube do Oriente Médio são maiores.