O atacante Nathan Fogaça, ex-Coritiba, assinou contrato com o Operário-PR para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O profissional de 25 anos estava no Portland Timbers, dos Estados Unidos, e aguarda a definição dos últimos detalhes para assinar o vínculo.
O profissional foi formado nas categorias de base do Coxa e estreou profissionalmente em 2018. Ele ganhou oportunidades na equipe principal em 2019 e 2020, porém acabou emprestado ao San Antônio FC, dos Estados Unidos, em 2021, com 34 partidas e 13 gols.
O atleta voltou ao Coxa em 2022, porém acabou sendo negociado com o Portland Timbers. Pela equipe norte-americana, Nathan Fogaça somou 45 partidas e marcou quatro gols. No ano passado, ele atuou novamente em contrato pelo San Antônio FC.
Nathan Fogaça apresenta condição de atuar como centroavante e deve disputar posição com Vinicius Mingotti, Felipe Garcia Ronaldo e Daniel Lima. O Operário também conta com a presença de outros atacantes com caracteristicas diferentes, como Felipe Augusto, Maxwell, Rodrigo Rodrigues, Guilherme Pira e Filipe Claudino.
O Operário está focado no objetivo de permanecer na Série B. No momento, a equipe está na 11ª colocação, com 29 pontos. Os paranaenses estão passando por uma sequência de três derrotas seguidas no returno. O Fantasma busca melhorar o desempenho ofensivo, já que tem o terceiro pior ataque do campeonato, com apenas 16 gols em 21 jogos.
Inter chega em acordo por Nathan
O Inter também chegou em acordo para assinar contrato com um atleta chamado de Nathan. O clube assinou com um jogador que pertence ao Santos e vai reforçar a zaga na sequência da temporada. O profissional deve desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias.