O Internacional observa atentamente uma negociação que acontece na Inglaterra e pode beneficiar o clube. Trata-se da possível saída de Alisson do Liverpool. O goleiro das categorias de base do Colorado é mais um a entrar na mira do mercado saudita.
Segundo informação do portal inglês TEAMtalk, além de Ederson, do Manchester City, a Arábia Saudita quer levar o arqueiro dos Reds para fortalecer a liga nacional. O Al-Ittihad, que busca uma reposição após as saídas de Marcelo Grohe e Ospina, seria o beneficiado com a contratação do brasileiro.
Apesar do interesse dos sauditas e do forte investimento que costumam fazer, especialmente no que diz respeito a salários, a prioridade do camisa 1 é permanecer em Anfield Road. O goleiro tem como meta continuar no mais alto nível do futebol europeu para disputar a Copa do Mundo de 2026.
O contrato de Alisson com o Liverpool é válido até meados de 2027. De acordo com dados do site Transfermarkt, ele está avaliado em 28 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a R$ 166 milhões.
Internacional pode ganhar com venda de Alisson
O Clube do Povo é o responsável pela formação do goleiro de 31 anos de idade. Por isso, tem direito a uma parte de uma eventual transação envolvendo o atleta através do mecanismo de solidariedade da Fifa.
Ainda que seja uma porcentagem pequena, o Colorado pode embolsar uma grana considerável a depender das cifras da transferência. E, se tem o mercado saudita envolvido, as chances aumentam significativamente.