Negociação entre Inter e D’Alessandro emperra e argentino pode não voltar

O Inter tem planos para uma volta do ídolo Andrés D’Alessandro ao Beira-Rio. O contrato do argentino com o Nacional do Uruguai está se encerrando e ele pode retornar ao Colorado, primeiro como jogador e depois como dirigente. Porém, as duas partes ainda não sentaram para dar continuidade à negociação.

Segundo informação do jornalista Leonardo Meneghetti, não houve mais conversas entre clube e atleta.

Em entrevista recente à Rádio Grenal, o vice-presidente do Inter, Emílio Papaléo, declarou:

“Dispensa comentários o que ele representa pro clube, para o torcedor. Mas sobre a volta dele, vamos tratar disso depois do campeonato, pois agora não é momento.”

Os planos do Inter para D’Ale

“Em algum momento voltarei ao clube, disso não tenho dúvidas. Nunca se sabe se como jogador de novo ou outro cargo. Creio que no futuro me vejo sendo parte novamente do clube”, disse o jogador à ESPN Argentina.

O Inter tem um projeto para o eterno camisa 10. Primeiro, ele entrará em campo pelo Gauchão, para que se despeça da torcida, já que no ano passado isso não pôde acontecer em razão da pandemia. Depois, o meia de 40 anos assumiria um outro cargo no clube.

“Bom, a ideia é essa. Mas não depende só de mim. Seria um sonho poder voltar e jogar seis meses mais no clube que joguei tantos anos”, afirmou D’Ale.

D’Alessandro teve duas passagens pelo Internacional. Ao todo, realizou 517 partidas com a camisa vermelha, o terceiro jogador que mais atuou pelo clube na história. Foram 95 gols e 113 assistências. Conquistou a Libertadores (2010), Recopa (2011), Sul-Americana (2008) e sete Gauchões (2009, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016). E ganhou também as Recopas Gaúchas de 2016 e 2017.

Comentários do Facebook

- Publicidade -