Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Negócio esfria e Thiago Galhardo não deve vir jogar em rival do Inter

Thiago Galhardo segue com o futuro incerto, mas pelo menos parece que o jogador não vai acertar com um grande rival do Internacional. O atacante foi emprestado pelo time gaúcho pelo Celta de Vigo, mas quando o contrato acabou, a relação já estava desgastada, inviabilizando um retorno para a capital gaúcha, o que o fez atravessar o país para achar a nova casa.

No Fortaleza, Galhardo foi uma das peças importantes na virada de chave do time na temporada, saindo da lanterna do torneio para a classificação para a fase preliminar da Copa Libertadores da América. Com esse destaque nos últimos meses, o jogador já começou a chamar a atenção de alguns clubes, como o próprio rival do Inter, o Grêmio.

No entanto, parece que o negócio com o tricolor não andou quase nada. A última atualização sobre a negociação aconteceu há dez dias, no dia 14 de novembro quando, em apuração do site Revista Colorada, seu representante, Flávio Trivella negou qualquer procura por parte do time gaúcho. Atualmente a relação entre as partes seria boa, mas sem nenhuma perspectiva de negócio.

Agora o destino de Thiago Galhardo fica parcialmente indefinido, pois alguns veículos informaram que ele já teria assinado um pré-contrato com o Fortaleza para 2023, tendo em vista que seu contrato com o Inter só vai até o final do ano. Além disso, o Clube do Povo também não aparece como uma opção para o atacante para o próximo ano.

Inter vai atrás de contratações

O time gaúcho vai atrás de contratações de peso para 2023. Mesmo sem muito dinheiro para investir, o departamento de futebol quer jogadores para dar armas para Mano Menezes, principalmente pela disputa da Copa Libertadores da América que exige um elenco mais encorpado para competir em várias frentes.