Emprestado pelo Red Bull Bragantino ao Inter, o lateral-direito Weverton deve continuar sem ser utilizado pelo técnico Mano Menezes. O atleta de 23 anos sentiu um desconforto na coxa direita e foi liberado do treino no CT Parque Gigante nesta quinta-feira (13).
O defensor realizou apenas trabalhos na fisioterapia e não deve ser uma das opções do Colorado na próxima partida. O Clube do Povo enfrenta o Botafogo, no próximo domingo (16), às 18h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada da Série A.
Fora da partida, Weverton ainda não fez a estreia pelo Internacional. Contratado na última janela de transferências devido a necessidade de um lateral-direito para fazer sombra à Fabricio Bustos, o atleta assinou até o final da temporada de 2023.
O defensor foi contratado pelo Colorado depois de ser identificado pelo CAPA. O Inter transferiu Heitor para o futebol europeu e estava em busca de um lateral-direito, então encontrou Weverton com pouco tempo de jogo no Vasco da Gama.
A expectativa do Internacional é de que o atleta receba mais oportunidades na próxima temporada. Fabricio Bustos deve seguir sendo utilizado em 2022 e a tendência é de que ele não seja poupado em nenhuma partida.
Bustos não perde a vaga no Inter
O lateral-direito Fabricio Bustos aparece como um dos maiores destaques no elenco do Internacional. Contratado através do Capa, o Centro de Análise e Prospecção de Atletas, o argentino assumiu a titularidade absoluta e não perdeu a vaga.
O atleta participou de 26 jogos consecutivos desde a estreia pelo Colorado e só saiu depois de se lesionar contra o Coritiba. Passou por um período de recuperação, esteve presente na volta contra o Colo-Colo pela Sul-Americana e já esteve presente em 40 partidas do clube.