O Novo Hamburgo anunciou a contratação do meio-campista César Coelho Campos Júnior, conhecido como Cesinha. O atleta de 21 anos fez parte das categorias de base do Colorado entre 2018 e 2020, porém não recebeu oportunidade no profissional.
O jogador estava no Ypiranga de Erechim, na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, sendo um dos pilares da campanha da equipe gaúcha. O meio-campista disputou 19 jogos e marcou um gol na temporada 2022.
Na época de Beira-Rio, Cesinha era tratado como uma das maiores promessas do Inter e os jornalistas Fabiano Baldasso e Maurício Saraiva pediam que ele tivesse chances. O jogador não chegou a ser utilizado no profissional do Colorado e foi transferido para o Botafogo em 2020.
Em 2022 o Internacional quer adotar uma postura diferente com as categorias de base. O clube quer começar a aproveitar os jogadores e o técnico Mano Menezes deve começar as movimentações nas próximas semanas.
O Colorado vai aproveitar que está eliminado de todas as competições e pode usar o Brasileirão como uma forma de preparativo para 2023. A intenção é de que os jovens fiquem prontos e entrem em forma na próxima temporada.
Inter pode perder destaque
O atacante Wanderson, do Internacional, está sendo monitorado pelo Lille, da França. O atleta está emprestado pelo Krasnodar, da Rússia, e a situação depende diretamente do Colorado, que pode efetuar a compra do jogador em cláusula prevista no contrato.
O empresário do atleta, Danilo Campos, agendou uma reunião com a direção do Internacional nesta sexta-feira (26), em Porto Alegre, segundo o Globo Esporte. A intenção do jogador é permanecer no Beira-Rio e o estafe quer saber as intenções do Colorado.
O desejo do Lille seria para contar com o jogador a partir de janeiro de 2023, já que ele está emprestado ao Colorado até dezembro de 2022. O Inter está satisfeito com o desempenho do atacante e não quer negociar a saída a partir de agora.