O Internacional começou a definir as permanências e saídas para a próxima temporada. O lateral-direito Weverton é um dos que está em pauta nos bastidores. O atleta não foi utilizado por Mano Menezes e não tem ficado nem no banco de reservas.
A tendência é de que o defensor vá embora no fim do ano, já que o contrato de empréstimo com o Red Bull Bragantino acaba em dezembro. O jogador veio como uma alternativa para ser a sombra de Fabrício Bustos durante a temporada, porém, não consegue desempenhar com sucesso.
Weverton tem sido preterido em relação à Igor Gomes, que esteve em campo contra o Bragantino. É por conta disso que o atleta vem ficando fora da lista de relacionados da equipe gaúcha na reta final do Campeonato Brasileiro.
Antes de ser contratado pelo Colorado, Weverton estava no banco de reservas do Vasco da Gama, na disputa da Série B. O defensor estava sendo pouco utilizado, mas o CAPA do Inter enxergou o atleta como uma boa alternativa para integrar o elenco.
Bustos pode deixar o Inter?
O lateral-direito Fabricio Bustos despertou o interesse do Fenerbahçe, da Turquia, segundo informação da Revista Colorada. O time comandado pelo técnico Jorge Jesus quer levar o jogador na próxima janela de transferências.
A direção do Inter não pensa em abrir negociações pelo defensor. Bustos está dentro dos planos da equipe para a próxima temporada, já que foi um dos principais destaques do Colorado em 2022. O argentino segue em contrato até o ano de 2024.
Apesar da permanência de Bustos, a direção está em busca de alternativas no mercado. A saída de Weverton levanta a necessidade do Colorado trazer mais um lateral-direito para compor elenco.