Nenhum jogador do Inter está entre os maiores goleadores do país em 2021

- Publicidade -

- Publicidade -

Os jogadores do Internacional estão longe de chegar a alguma marca de artilharia em 2021. Yuri Alberto, que é o maior artilheiro do clube na temporada, é apenas o 25° artilheiro do país, considerando jogadores de qualquer divisão.

O atleta é a maior esperança de gols do Colorado, mas a boa fase começou há pouco tempo. Antes dos três gols contra o Flamengo, o centroavante tinha apenas um gol na Série A e estava há um mês sem marcar. Por isso, Yuri está longe de estar no topo de alguma artilharia na temporada.

- Publicidade -

Lista de artilharia considerando apenas atletas do Brasileirão:

  1. Gabigol/Flamengo – 27 gols
  2. Gilberto/Bahia – 19 gols
  3. Hulk/Atlético-MG – 19 gols
  4. Fred/Fluminense – 17 gols
  5. Perotti/Chapecoense – 17 gols
  6. Diego Souza/Grêmio – 16 gols
  7. Zé Roberto/Atlético-GO – 14 gols
  8. Bruno Henrique/Flamengo – 13 gols
  9. Pablo/São Paulo – 13 gols
  10. Ytalo/Bragantino – 13 gols
  11. Yuri Alberto/Inter – 13 gols

Yuri está atrás dos outros jogadores com a mesma quantidade de gols pois tem mais partidas na temporada. Considerando atletas de todas as divisões, o centroavante é apenas o 25° com mais gols. O atleta marcou quatro gols no Campeonato Gaúcho, três na Copa Libertadores e seis no Brasileirão.

- Publicidade -

Os outros artilheiros do Inter na temporada

O segundo maior artilheiro do Colorado é o volante Edenilson, que tem 12 gols (três no Estadual, um na Libertadores e oito na Série A), logo atrás, Thiago Galhardo, que foi transferido para o Celta de Vigo, tem 11 gols na temporada (cinco no Gaúcho, um na Copa do Brasil, quatro na Liberta e um no Brasileiro).

No total, o Internacional já marcou 66 gols na temporada, sendo que 30 foram no Estadual, 12 no Continental, dois na Copa do Brasil e 22 na Série A. Yuri e Edenilson foram responsáveis por 63% dos gols do Colorado no Campeonato Brasileiro.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022