Nenhum jogador do Inter foi convocado para a Seleção Olímpica e isso é ruim

Yuri Alberto chegou a aparecer em uma lista com 50 nomes

0

A lista de atletas convocados para a Seleção Olímpica na disputa dos jogos de Tóquio foi anunciada e nela não estava nenhum jogador do Internacional. Diferente de 2016, quando Rodrigo Dourado e o lateral William estiveram com a seleção. Não foram titulares, mas estavam com o grupo.

A presença de jovens nessa lista mostra que o clube está bem em relação a formação de jogadores. Além dos dois, o Inter contratou Zeca algum tempo depois, jogador que foi titular na conquista da inédita medalha de ouro, após três pratas.

O Grêmio tinha Luan e Walace em 2016, os dois foram titulares daquele time. O atacante não iniciou entre os 11, mas ganhou sua posição e melhorou o time quando esteve em campo. Walace era titular e Dourado ficava no banco para ele.

Dessa vez o rival de Porto Alegre tem Brenno e Matheus Henrique entre os convocados por André Jardine. O goleiro deve ser reserva de Santos e o volante também não é cogitado para ser titular. Ainda assim, mostra que possuem dois jogadores jovens e de bom nível técnico.

Inter não tem ninguém na Seleção Olímpica

Yuri Alberto chegou a aparecer em uma lista com 50 nomes divulgada previamente, mas não foi chamado entre os 18. O jogador está em péssima fase e a disputa no ataque é das mais equilibradas, são vários nomes para poucas vagas

A formação de jogadores não é algo que acontece de um dia para o outro. Leva anos até que seja possível melhorar esse processos. O Inter foi referência na primeira década do século e na metade da segunda. Agora não é mais.

A falta de nomes na Seleção Olímpica serve apenas para evidenciar essa questão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.