Neto destrói ex-treinador do Inter
Após perder duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira, Tite foi bastante criticado pelo apresentador do programa ‘Os Donos da Bola’ da TV Bandeirantes. Nesta terça-feira (3) o ex-Inter foi novamente atacado por Neto, dessa vez, por não estar presente no velório de Pelé.
A não presença do ex-técnico do Brasil e de outros atletas campeões do mundo pela Seleção Brasileira no funeral do Rei Pelé gerou revolta do comentarista.
“O Pelé é ídolo do mundo. Só que nosso país é sem cultura, sem educação. É um país que os pentacampeões não vieram, os tetracampeões não vieram (exceto Mauro Silva), o treinador da Seleção não veio. Mas o mais importante é as pessoas virem. O Pelé é eternizado. As pessoas têm que entender que o Edson Arantes do Nascimento era uma pessoa como todos nós, que comete equívocos, que erra… O Pelé, não”, disse o ex-jogador.
Segundo Neto, o Rei do futebol está na mesma categoria que grandes nomes da história da humanidade.
“Por sinal, esse país não sabe quem é o Pelé, nem o Santos sabe, as pessoas não sabem quem é ele. Por isso a gente tinha que homenagear quando ele estava vivo, não quando estava no hospital. Parabéns para o Santos e a vocês da imprensa. O Pelé é um dos caras mais importantes depois de Jesus. É o maior ser humano de todos. Está com Mandela, Gandhi, só que a gente, brasileiro, não sabe reconhecer”, disse.
O lado de Tite
Mesmo sem estar presente no velório, Tite havia publicado um vídeo nas redes sociais homenageando o Rei do Futebol no dia da sua morte. “O impacto educacional e esportivo do Pelé é um legado extraordinário. À família Arantes do Nascimento, a nossa solidariedade e respeito. A ti, Pelé, a nossa eterna gratidão”, declarou Tite.