O Internacional conquistou uma surpreendente classificação nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Mesmo com o resultado adverso e o pouco tempo de adaptação com Eduardo Coudet, a equipe mostrou superioridade sobre o River Plate, da Argentina, e garantiu a vaga na próxima fase. Agora, o adversário do Colorado será o modesto Bolívar, da Bolívia.
Por mais que o Clube do Povo tenha superado um dos principais times do futebol sul-americano, o comentarista Craque Neto não acredita no favoritismo alvirrubro para conquistar o título da competição continental. Ao falar sobre o tema, o comunicador citou que o Palmeiras é o time a ser batido no mata-mata e apenas outros dois clubes podem pará-lo.
“O Palmeiras, passando do Atlético-MG, está na final! Ele não perde para ninguém. Talvez perca o título para o Flamengo ou contra o Boca, mas é muito difícil. É o time a ser batido“, disse Neto, durante a transmissão da partida entre Galo e Alviverde, na Rádio Craque. A equipe paulista garantiu vitória por 1 a 0 no agregado e avançou para as quartas de final.
Além da projeção otimista envolvendo o Palmeiras, Craque Neto reprovou o nível técnico da Libertadores da América e comparou com a Copa do Brasil. Ele destacou que a competição nacional tem confrontos mais atrativos. Contudo, ele tentou não desmerecer a busca pelo título do principal torneio da América do Sul.
“A gente não pode ter uma Libertadores horrível como está tendo. A Copa do Brasil está melhor que a Libertadores. Em termos de jogos, a Copa do Brasil está melhor que a Libertadores, mas é importante ganhar a Libertadores“, disparou o comentarista.
Adversário do Inter está definido
O Internacional segue vivo na Copa Libertadores e terá que enfrentar um dos times mais “humildes“ na próxima fase. O Bolívar tem uma das menores folhas salariais entre os times classificados para as quartas de final. Mesmo assim, eles conseguiram eliminar o Athletico Paranaense em plena Arena da Baixada e chamam a atenção pelo estilo de jogo.