O Corinthians anunciou a contratação do técnico Cuca para dar seguimento ao restante da temporada. A chegada gerou criticas dos torcedores e da imprensa, já que o comandante foi acusado por estupro na época em que era jogador do Grêmio.
Por conta disso, o Corinthians Feminino decidiu fazer um manifesto contra a chegada de Cuca. As jogadores que representam a equipe paulista falaram sobre o slogan “Respeita as Minas”, que foi muito utilizado pelo Timão nos últimos anos.
O apresentador Neto, da Bandeirantes, destacou que o protesto não devia ficar somente nas redes sociais. Ele disse que a atitude é um “manifesto de só escrever” e sugeriu que o protesto deveria ter mais relevância, com alguma atitude dentro dos gramados.
Com isso, Neto afirmou que elas deveriam não entrar em campo na partida de hoje (24), às 17h30, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Mesmo com o pedido, as atletas estarão no gramado para encarar as Gurias Coloradas.
“Todo manifesto é importante, mas o melhor manifesto é vocês não jogarem hoje contra o Internacional. Vocês não fizeram manifesto? Mas o manifesto só de escrever… Não joga! Não joga hoje! Vocês vão jogar hoje né? Mas não deveria jogar!”, disse Neto.
Veja a declaração completa de Neto:
Cuca pode ser demitido do Corinthians?
A chegada de Cuca gerou diversas criticas no Corinthians, mas o treinador já está disponível para realizar trabalhos com o elenco. Ele terá uma semana importante logo em sua chegada: encara o Remo, pela Copa do Brasil, e o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
Mesmo que tenha chegado recentemente ao Corinthians, Cuca já está sendo cogitado por uma parte da imprensa para deixar o cargo. Milton Neves, por exemplo, afirmou que a semana será complicada e resultará com a demissão do comandante.