Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Neymar entra em cena para soltar Daniel Alves da prisão e pagar a multa

O Neymar Pai acabou entrando em cena recentemente para tentar ajudar a soltar Daniel Alves da prisão e chegou até mesmo a pagar uma multa em relação ao caso do lateral-direito. O jogador em questão está preso na Espanha após ser acusado de agressão sexual, mais de um ano atrás. Desde então, diversas novidades em relação ao caso acabaram surgindo.

Depois de diversas tentativas de liberdade provisória do atleta, enquanto espera pelo julgamento, parece que o pai de um antigo parceiro de time acabou atuando para ajudar na situação dele. De acordo com informações dos jornalistas Pedro Lopes, Talyta Vespa e Thiago Arantes, do UOL, o pai de Neymar teria transferido valores para ajudar na defesa do jogador.

Neymar pai pagou valores para ajudar na defesa de Daniel Alves

“O UOL ouviu de três fontes próximas a Daniel que Neymar da Silva Santos, o pai de Neymar, transferiu dinheiro para auxiliar na defesa do lateral. O valor foi utilizado para pagar uma multa de 150 mil euros (R$ 800 mil) à Justiça espanhola. Chamado de ‘atenuante de reparação de dano causado’, o montante pode reduzir a pena de Daniel, em caso de condenação”, explicou a matéria.

“Além disso, Daniel constituiu como procurador, em 28 de junho de 2023, Gustavo Xisto, um dos representantes jurídicos mais antigos das empresas de Neymar pai. No mesmo dia, o lateral destituiu da gestão de seu patrimônio Dinorah Santana, sua ex-mulher. O ato foi chancelado pelo Ministério das Relações Exteriores do governo brasileiro”, completaram os jornalistas.

Vale lembrar que o empresário, além de pai, é um dos responsáveis pela carreira de Neymar, que atuou com Daniel Alves em diversas oportunidades durante os anos. Isso porque ambos estiveram juntos no Barcelona, no Paris Saint-Germain e também na Seleção Brasileira, por quem disputaram a última Copa do Mundo.