O atacante Neymar acabou firmando compromisso recentemente e surpreendeu para ser o mais novo jogador de Fernando Diniz na Seleção Brasileira. Atualmente o futebol em todo o mundo está paralisado para que a Data Fifa aconteça, o que gera algumas situações envolvendo os próximos adversários do Internacional, mas em outro contexto.
Atualmente quem comanda a Amarelinha é Diniz, que se divide entre esse cargo e o de treinador do Fluminense, algo inovador e que gerou certa polêmica. O treinador, inclusive, está em evidência em relação ao Colorado no momento, já que o Tricolor é o próximo adversário do Clube do Povo na disputa da Copa Libertadores da América de 2023.
Enquanto não chega o confronto pelo torneio citado, agora a Seleção foca na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Para os dois jogos dessa Data Fifa, inclusive, um grande reforço chegou para o colo de Fernando Diniz. Neymar, que se recuperou de lesão recentemente e agora já se juntou à delegação e deu até entrevista coletiva, falando do técnico.
“Tem sido muito gratificante. Sempre admirei muito o trabalho do Diniz. Por tudo que ele fez nos clubes, por tudo que os jogadores já falaram dele, meus amigos. É orgulho muito grande trabalhar com ele. É nosso comandante, vamos tentar fazer dar certo. Minha relação com ele é igual a que tive com outros treinadores. De muita afinidade, de muito respeito, de muitas conversas”, disse.
Neymar rasga elogios para Diniz
Neymar aproveitou o espaço para comentar sobre o trabalho do treinador. “Diniz é um cara que faz um trabalho completamente diferente de tudo que já presenciei. É outro tipo de futebol. Tem mentalidade diferente do que já tive. A maioria dos treinadores que tive fazia quase as mesmas coisas. Ele gosta de reinventar o futebol, de te dar opções. É um cara muito interessante”, explicou.