Nesta segunda-feira (19), a imprensa mexicana informou que o atacante Nico López não permanecerá no Tigres. O clube avisou ao atleta que ele não terá o vínculo renovado. Desta forma, o ex-jogador do Inter ficará disponível para reforçar um novo clube na próxima temporada.
Nico López tem acordo com o Tigres até o final do ano e estará disponível para assinar um pré-contrato a partir de julho. A informação de momento é que o Cruz Azul, do México, entrou em conversas e gostaria de contar com os serviços do jogador.
O maior impasse para que haja a negociação são os valores envolvidos, já que Nico López é considerado um dos jogadores mais caros do futebol mexicano. Aos 29 anos, o atleta soma 30 partidas, três gols e duas assistências na temporada 2022/23.
O uruguaio esteve no Inter entre 2016 e 2019 e existe o interesse de direção de Alessandro Barcellos para que haja o retorno. O atacante também nunca escondeu o desejo de voltar ao Beira-Rio e já falou sobre o assunto diversas vezes.
“Ele pode sim (voltar ao Brasil). Desejo é o Inter. Ele quer voltar para ser campeão. Mas existem clubes no Brasil que querem ele”, explicou o empresário de Nico López, Vinicius Prates, à Revista Colorada, em consulta realizada quando o atleta estava no Tigres.
Inter em busca de reforços
O Internacional está buscando por alternativas para reforçar o elenco na próxima janela de transferências. Após o início conturbado no primeiro semestre da temporada, os dirigentes destacam o desejo de trazer jogadores em posições específicas.
A prioridade do Colorado é a aquisição de um primeiro volante e um meia armador. No momento, a prioridade do clube é o meio-campista Bruno Henrique, do Al Ittihad, que está em fim de contrato e estuda a possibilidade de retornar ao Brasil.