Nico López foi mesmo convocado para a Copa do Mundo?
Surgiu nas redes sociais que Nico López teria sido convocado para defender a sua seleção durante a Copa do Mundo, no entanto, a informação não é verdadeira. A quinta-feira (10), foi recheada de convocações para o mundial, tendo Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Marrocos, Polônia e Portugal divulgando suas listas.
Porém, foi uma da América do Sul que chamou a atenção dos colorados, mas de maneira errada ao que tudo indica. A Seleção do Uruguai acabou divulgando sua lista de convocados para a Copa do Mundo do Catar, que começa em menos de dez dias, e começou a circular nas redes sociais que Nico López estava entre os escolhidos. Isso, no entanto, não aconteceu e o atacante não foi chamado.
Nico López tem contrato com o Tigres até dezembro de 2023. O ponta atuou pelo Internacional entre 2016 e 2019, sendo considerado um jogador importante para o elenco em todos esses anos. Deixou a cidade de Porto Alegre depois de uma transferência para o Tigres, que envolveu um valor milionário. O atacante foi vendido do Inter ao Tigres por 10 milhões de dólares no final de 2019.
Confira os nomes convocados pelo Uruguai para a Copa do Mundo
Goleiros – Fernando Muslera (Galatasaray/TUR), Sergio Rochet (Nacional/URU) e Sebastián Sosa (Independiente/ARG).
Defensores – Ronald Araújo (Barcelona/ESP), Martín Cáceres (Los Angeles Galaxy/EUA), Sebastián Coates (Sporting/POR), José María Giménez (Atlético de Madrid/ESP), Diego Godín (Vélez Sarsfield/ARG), Mathías Olivera (Napoli/ITA), José Luis Rodríguez (Nacional/URU), Guillermo Varela (Flamengo/BRA) e Matías Viña (Roma/ITA).
Meio-campistas – Rodrigo Bentancur (Tottenham/ING), Giorgian de Arrascaeta (Flamengo/BRA), Nicolás de la Cruz (River Plate/ARG), Lucas Torreira (Galatasaray/TUR), Manuel Ugarte (Sporting/POR), Federico Valverde (Real Madrid/ESP) e Matías Vecino (Lazio/ITA).
Atacantes – Agustín Canobbio (Athletico Paranaense/BRA), Facundo Pellistri (Manchester United/ING), Edinson Cavani (Valencia/ESP), Maximiliano Gómez (Trabzonspor/TUR), Darwin Núñez (Liverpool/ING), Luis Suárez (Nacional/URU) e Facundo Torres (Orlando City/EUA)